Airbus A320 - Latam Airlines

Airbus A320 - Latam Airlines - Latam Airlines / Divulgação

Nesta terça-feira26/7, a LATAM Airlines oficializou a operação de voos domésticos no Aeroporto da Zona da Mata (IZA) em Minas Gerais, onde hoje é o 54º destino de expansão da companhia aérea no Brasil, com voos diretos diários de São Paulo/Guarulhos e que continua sendo o quarto maior destino da empresa em Minas Gerais, ficando para trás apenas de Belo Horizonte/Confins, Uberlândia e Montes Claros. A LATAM restaurou 100% a oferta de assentos domésticos do estado (ASK*) quando comparado com julho de 2019, um pouco antes da pandemia do (Covid 19).

De acordo com o G1, a companhia iniciou a venda de passagens já no mês de dezembro. A companhia área informou para o R7 que, os voos irão iniciar a operação ás 7h40 de segunda a domingo, com destinos que vai do Aeroporto de São Paulo Guarulhos para o Aeroporto Regional da Zona da Mata em Minas Gerais, que terão voos com duração média de 1h15 de uma pista a outra. O aeroporto conta com uma excelente infraestrutura, saguão de espera para os passageiros em uso dos serviços de transporte aéreo.

O IZA é a principal opção de transporte aéreo que atende Juiz de Fora e região. Segundo a AERO Magazine, o projeto tem capacidade para atender até 600 mil passageiros por ano, já que o aeroporto fica localizado na segunda maior pista de pouso de Minas Gerais, depois do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF) com seus 3.600 metros de pista de pouso. Com essa expansão de acesso aéreo, aumenta a perspectiva da economia na cidade vai melhorar, já que atrairá centenas de investidores nacionais e internacionais. A Azul linha aérea possui uma rota diária de voo partindo da Zona da Mata para o aeroporto de Campinas, assim como a LATAM.